segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Por que o Cérebro Melhor funciona ?

Por que o Cérebro Melhor funciona?

Cérebro Se você deseja melhorar as capacidades do seu cérebro, ou simplesmente mantê-las bem, o melhor remédio é... usar o cérebro, por uma série de razões sobre as quais você poderá ler mais aqui:

A plasticidade cerebral, capacidade de modificação do cérebro de acordo com o uso, que lhe permite ser moldado pela própria atividade;
As mudanças cerebrais que acontecem durante o aprendizado, conforme os circuitos específicos utilizados com sucesso são fortalecidos e outros, que não são relevantes, são enfraquecidos, levando a uma mudança na maneira de agir, perceber, ou pensar;
A organização do cérebro em conjuntos de estruturas com funções específicas, incluindo vários tipos de memórias;
A formação de reservas cerebrais, um verdadeiro conjunto de "circuitos alternativos" que permitem que, na falta súbita de algum circuito, outros sejam recrutados para dar conta do recado.
Devido a essas propriedades do cérebro, quanto mais você usa uma habilidade específica, melhor ela fica. Como essas habilidades são várias, e complementares, não há um único exercício completo, ou suficiente, para todas as habilidades do cérebro. Portanto, quanto mais variadas são as formas como você usa seu cérebro, mais completo é o exercício para ele.
Você pode, é claro, cuidar sozinho de desenvolver essas habilidades aprendendo línguas, tricô, cálculo, lendo, jogando xadrez, memorizando números de telefone, caminhos novos ou sua agenda do dia, como preferir – inclusive jogando videogames ou jogos avulsos na internet.
Como você poderá ver na seção Bem-Estar, nós desejamos fortemente estimulá-lo a fazer tudo isso (e ainda fazer exercícios físicos!).
Programa Variado

O Cérebro Melhor lhe oferece um programa personalizado de exercícios para várias habilidades cerebrais – atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico – no qual você pode desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes seguindo as recomendações de um instrutor virtual, enquanto você acompanha seu progresso ao longo do tempo. A melhora cognitiva exige variedade de exercícios, o que o Cérebro Melhor lhe oferece na forma de 20 jogos originais com vários níveis de desafio e um amplo banco de dados, que garantem milhares de horas de treino variado e progressivo.
Instrutor Virtual Personalizado

Assim como academias de ginástica oferecem um personal trainer para criar um programa de exercícios sob medida para você, que leva em conta suas fraquezas e potencialidades, o Cérebro Melhor coloca à sua disposição um Instrutor virtual para ajudá-lo em seu treinamento cognitivo. O Instrutor acompanha seu uso do Cérebro Melhor (por exemplo, quantas vezes você visita o site, quais jogos usa com mais frequência, quais foram os últimos jogados), monitora seu desempenho, e sugere um programa de exercícios para sua visita, com o objetivo de melhorar o seu
desempenho geral.
O Instrutor recomenda exercícios no nível adequado para sua maior estimulação e aperfeiçoamento, levando em conta seu perfil, seus pontos fortes e fracos, seu desempenho anterior e os exercícios já concluídos - e ocasionalmente propõe desafios. O nível de dificuldade proposto pelo Instrutor aumenta conforme você faz progressos, e diminui se necessário.
O Instrutor lhe oferece alternativas: você pode escolher treinar suas fraquezas; usar os jogos que você menos vem usando; ao contrário, reforçar seus pontos fortes; fazer um treinamento variado, ou concentrar-se em apenas uma modalidade naquele dia, por exemplo. Cada vez que você consulta o Instrutor no site, o programa faz uma análise dos seus registros para determinar os exercícios mais relevantes e preparar uma sessão personalizada de treinamento. E, claro, você sempre pode optar por não seguir as instruções do seu personal trainer cerebral!
Efeitos Comprovados

O programa de exercícios oferecido pelo Cérebro Melhor foi desenvolvido e testado na França pela equipe do Dr. Bernard Croisile. Estudos realizados pela equipe, tanto na Europa quanto na América do Norte, mostram que o uso rotineiro dos exercícios oferecidos melhora significativamente a atenção, a memória, a velocidade de processamento de informações e o raciocínio, fornecendo assim benefícios cognitivos que contribuem para lhe proporcionar não só mais satisfação com suas habilidades cognitivas como também uma melhor qualidade de vida. No Brasil, o uso do programa de exercícios do Cérebro Melhor é apoiado e recomendado pela Prof. Suzana Herculano-Houzel, neurocientista pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e autora de vários livros sobre neurociência e bem-estar.

http://www.cerebromelhor.com.br/porquefunciona.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário