sábado, 12 de maio de 2012

Convite à loucura - 21


Convite à Loucura Nº21  Cristo é o Senhor!
        O crente não se torna filho de Deus pelas boas obras, mas, é tão somente pelas boas obras que ele prova ser filho de Deus. Vamos ler a Bíblia.
       2Coríntios 6.1-3, Paulo ao dizer que hoje é o tempo oportuno para se anunciar a salvação, ele diz que nós não podemos dar motivo de escândalo, para que o ministério de evangelização não seja desacreditado. Ou seja; o fiel embaixador de Cristo não faz nada para desacreditar o seu ministério, mas faz tudo o que pode para proteger a integridade do evangelho e a integridade de Deus.
        Falo isso, pois existem alguns camaradas libertinos e incrédulos que acham em suas cabecinhas incrédulas que podem ser cristãs e ao mesmo tempo viverem como querem, criando contendas, embriagando-se em público; são “pintores” que acham que podem pintar o sete e serem tidos como inocentes diante de Deus! Hipócritas incoerentes que não leem a Bíblia, pois se lessem sabiam que sempre que possível devemos ter paz com todos os homens (Romanos 12.18), e não ficariam querendo pregar suas ideias enquanto estão embriagados pelas calçadas, são amantes do álcool e da libertinagem.
         Em nome de Jesus lhes ofereço a oportunidade de rever seus caminhos, a considerar, a retomar e retornar o rumo proposto por Cristo e seu evangelho. Ou seja de sermos parecidos com ele e não meros reflexos fantasmagóricos de nosso contexto social, secular e demoníaco. Se vocês querem ser livres, saibam que ser livre é poder escolher a quem servir. E servir à Cristo é a verdadeira liberdade, João 8.36. Do contrário vocês estarão servindo a Satanás e contribuindo para a sua, já derrotada, obra! Lucas 11.23, quem não está com Jesus está contra ele; não existe meio termo.
         O camarada só em ingressar na faculdade acha que sabe de tudo, e se incha o ego citando fulano e beltrano para apoiar suas práticas anticristãs. O que gera insanidade é exatamente abusar da razão. Um cristão que não usa o cérebro para honrar a Deus se inclui na condenação do evangelho: “Servo mau e negligente!...” Mateus 25.26-27.
         O que se pode dizer desse tipo de pessoa hoje, é o mesmo que já se disse no passado do povo judeu: “O nome de Deus é blasfemado por vossa causa.” Romanos 2.24.
         O saber é uma coisa que agrada aos faladores e contadores de vantagem, mas o que agrada a Deus é o agir em santidade.
         O que precisamos fazer é orar, amar, perdoar e basear nossa vida no que a Bíblia ensina, e não em Rubem Alves, Wanderley Codo, Frank Viola, Bakunin, Nietzsche, Tim Maia ou em nenhum outro incrédulo ateu que na sua grande maioria já estão no inferno vendo que o que a Bíblia ensina, sobre Deus, é uma verdade absoluta.
         A única chance de viver é morrer antes de morrer, pois quem não morrer fica só, João 12.24; Mateus 16.24-26.
         A ilusão de ser cristão sem obediência a Cristo, o Senhor, é diabólica! Tornar-se cristão compromete o nosso ser total. Pedro disse a Jesus em nome dos Apóstolos: “Nós deixamos tudo para seguir-te.” Mateus 19.27, os Apóstolos haviam se envolvido na vida de fé com Cristo. Precisamos fazer o mesmo!
        A graça não é desculpa pra sermos o senhor de nós mesmo. Cristo deve ser o  Senhor de nossas vidas!
        Ataquei severamente heresias que o diabo plantou em meio à igreja institucional, só que Deus por sua graça e misericórdia mostrou-me que não existe igreja pura, e que ser cristão é reconhecer, aceitar e obedecer a Jesus Cristo como Senhor absoluto, diária e permanentemente. E não tentar limpar a igreja, coisa que só Deus tem a capacidade de fazer.
         Jesus nos disse que não devemos fazer nada objetivamente para separar o joio do trigo. Em nome de Jesus peço a esses libertinos que parem de ler livros de ateus e de irem à onda de professores de faculdade, arrogantes e exaltados que acham que são os donos da verdade, e leiam a Bíblia Sagrada que contém a verdade absoluta e que diz: “Deixai-os crescer juntos até à colheita,...” Mateus13.30ª. Veja que o próprio Jesus disse que devemos deixar o joio crescer junto com o trigo para que no tempo certo seus anjos façam a colheita e queime o joio eternamente.
          O “joio” são os filhos do diabo. Eles fazem parte da outra “igreja” dentro da Igreja: falsos crentes, prosélitos sem conversão e crentes tolos. Não existe igreja sem “joio”. Por isso há duas igrejas. Sempre foi assim. Sempre será. Até que o Senhor venha. O que não podemos é odiar todos os irmãos por causa desses joios.
          As igrejas locais, institucionais, são imperfeitas e mistas. Elas são formadas por cristãos e não cristãos. Crentes e ímpios. Mas não precisamos de uma igreja perfeita para sermos salvos, e sim de um perfeito Salvador. (caro aluno de faculdade, essa sua milícia contra os institucionais está levando-lhe para longe do perfeito Salvador). Se andarmos no Espírito, não importa quantos falsos crentes haja em nossas igrejas, saberemos o que devemos ser, e como devemos agir!
          Pare de tentar erradicar diretamente o mal. Se alguém da instituição lhe fez o mal, lembre-se que a Deus pertence à vingança! Romanos 12.17-21.
          O crente deve ser fiel mesmo estando em meio ao trono de satanás!
          O Senhor está nas reuniões da igreja (falo de reuniões de crentes no Senhor, seja em templos, casas, debaixo de árvores ou em alguma instituição religiosa), com uma veste que chega aos seus pés, e um cinturão de ouro ao redor do seu peito. Sua cabeça e os seus cabelos brancos como a lã, tão brancos como a neve, e os seus olhos como chama de fogo, seus pés como bronze numa fornalha e sua voz como o som de uma grande cachoeira, dizendo: “Sei onde você vive, onde está o trono de satanás. Contudo você permanece fiel ao meu nome e não negou a sua fé em mim.”Apocalípse 2.13. O que importa para o Senhor é que continuemos fiéis a ele, não importa se os que estão ao nosso lado são fiéis ou não, cada um dará conta de si mesmo naquele dia. Romanos 14.12.
            As cartas às sete igrejas do Apocalípse mostram que o crente tampouco deve perseguir qualquer instituição por causa de suas contradições. Veja que a igreja em Pérgamo tinha pessoas que seguiam a doutrina de Balaão e seguidores dos nicolaítas, que eram ensinos e práticas inaceitáveis a Jesus. O Senhor exige reforma, não dissolução ou destruição. Ele diz: “Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora...”Apocalípse 2.16.
Cristo é o Senhor!
           Sabe o que eu acho desses camaradas que estão brincando de evangelho? São ateus covardes que não tem coragem de se declarar. São inimigos da cruz de Cristo. Só que: Filipenses 3.19,“...o destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com coisas terrenas.” Coisas como embriagar-se, criar contendas com outros, teimando com membros de caixas de concreto sobre assuntos que nem mesmo eles conhecem, adorando seus arrogantes professores de faculdade e dando crédito a todo tipo de literatura ímpia e satânica. Cristo é o Senhor de todos, e até mesmo esses; um dia dobrará seus joelhos e declarará abertamente essa verdade; Filipenses 2.10-11.

Em Cristo

Francisco Rodrigues Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário