sábado, 12 de maio de 2012

Convite à loucura - 16



 
Convite à Loucura Nº 16  Examinai Tudo.
        “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” 1João 4.1. Se você lê um pouco antes, em 1 João 3.24, João menciona o Espírito Santo, e isso faz com que ele informe seus leitores que existem outros espíritos; ou seja, espíritos demoníacos, que geram falsos profetas e falsos mestres para propagar sua falsa doutrina. Todo cristão deve ser como os de Beréia, que estudavam a palavra e examinavam as Escrituras para distinguir a verdade do erro (Atos 17.11-12).
        Não se pode repudiar uma coisa sem antes tê-la examinado minuciosamente. Paulo diz: “Provai os espíritos.” PROVAI. A palavra “provai”, em grego;  dokimádzô,  é um termo usado na metalúrgica para falar da análise de metais no sentido de determinar sua pureza e valor. Com isso aprendemos que antes de aprovar ou rejeitar qualquer ensino, os cristãos devem submetê-lo à prova. Estou tocando nesse assunto, porque muitos estão reprovando meus folhetos sem nunca tê-los lido. Isso é ignorância em relação ao que a Bíblia ensina. “Julgai todas as coisas, retende o que é bom.”  1 Tessalonicenses 5.21. “Julgai”, nesse versículo é o mesmo termo grego; dokimádzô . Mais uma vez Paulo está ensinando que devemos colocar em prova, testar, examinar e só depois do teste, aprovar, ou não. Muita gente está deixando de ler meus folhetos só por que seus “pastores” dizem ser heresia e produto de quem está afastado. Meus irmãos, pelo amor de Deus! Livrem-se dessa prisão sem grade, isso tudo é um cárcere para a sua alma. A bíblia diz que devemos usar de um exame crítico para tudo, e esses traficantes da palavra dizem para que ninguém leia. Quando eu digo que são traficantes da palavra ainda ficam com raiva. Isso não é traficar a palavra, por acaso?
 
        1Tessalonicenses 5.20-21, diz: “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” Se estou ensinando dentro da Bíblia Sagrada, então é ensino que vem de Deus, quando a palavra de Deus é pregada ou lida, deve ser recebida com grande seriedade. Desafio esses camaradas a me escreverem me dizendo em que estou errado. Esse é meu E-Mail: o_bereiano@yahoo.com.br.
 
É O Espírito quem converte!
         Algumas pessoas reclama que ninguém entende o que escrevo, pois falo de coisas que eles nunca ouviram. Ora, a minha preocupação é em pregar o evangelho da Graça de Deus, e não estou querendo fazer o papel do Espírito Santo, pois é ele que deve fazer com que as pessoas entendam, se convertam e sejam curados.
         Atos 28.23-31; O texto diz que Paulo na sua residência em Roma, pregou para os principais Judeus de manhã até à tarde, e diz o texto que ele “procurava persuadi-los a respeito de Jesus.” O versículo 24 diz que: “Houve alguns que ficaram persuadidos pelo que ele dizia; outros, porém, continuaram incrédulos.” O dever de todo pregador da palavra é pregar a palavra, e não enfiá-la a força na goela do povo; os que não entendem o que escrevo é porque não lhes foi dado a entender, e isso é com Deus. Veja os versículos 26-27; “...De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis. Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, para que jamais vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados.” E mais; Jesus disse que felizes aqueles que  o Senhor fez com que entendessem seu evangelho,  Mateus 11.25-27. Paulo disse que o deus deste século, que é o diabo, cegou o entendimento dos incrédulos, para que a luz do evangelho não lhes resplandeça; 2Coríntios 4.4. O diabo cega os homens para a verdade de Deus, por meio do sistema  mundano dirigido por ele.
           É por isso que algumas pessoas não entendem o que escrevo. Ninguém deve pregar o evangelho para converter ninguém, mas, para detectar os escolhidos. Os escolhidos estão lá, só precisam ouvir o verdadeiro evangelho, e o resto é com o Espírito Santo. É esse o espírito dos meus folhetos, essa é a intenção de se pregar o verdadeiro evangelho da Graça de Deus.
        
Necessitamos de Discernimento.
       Toda a igreja deveria observar, julgar, discernir todas as coisas, no entanto os “líderes” dizem as pessoas para que não leiam isso ou aquilo. Por que esse medo? Por que ordenar que as pessoas se fechem para o novo? Não será pelo mesmo motivo que as seitas ensinam aos seus adeptos a se fecharem? Isto é; medo de que eles cheguem ao conhecimento da verdade?
       “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência...” 1 Timóteo 4.1-2.
 
          A Bíblia deve sempre ser nossa orientadora e não homens pecadores como nós , não se deixem enganar.
          Não quero que acreditem em mim cegamente, examinem o que eu digo, comparem com a Bíblia, confiem no Espírito Santo que habita em vocês; se é que vocês têm o Espírito, pois aqueles que não o têm, não pertencem à Cristo. Romanos 8.9.
        O que escrevo é pura loucura, vista da perspectiva de um incrédulo. O homem natural, ou seja; o incrédulo, não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente, 1 Coríntios 2.14. Por meio da iluminação da palavra, o Espírito Santo concede aos seus santos a capacidade de discernir a verdade divina, verdade essa que os mortos espiritualmente são incapazes de compreender. E é por isso que você não pode deixar de examinar alguma coisa baseada no discernimento de outro. E se esse outro não tiver o Espírito Santo? Só por que um camarada tem um título de pastor, não quer dizer que seja crente de verdade. Os crentes não podem se contentar apenas em ouvir a Palavra de Deus, têm que coloca-la em prática. “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” Tiago 1.22.
       Sabendo disso, vamos obedecer ao que Paulo disse em 1 Tessalonicenses 5.21, vamos julgar todas as coisas e reter o que é bom! Ou preferem ficar debaixo das ordens daqueles que querem que vocês vivam escravos de seus ensinos? A escolha é de vocês, se querem ser zumbis espirituais, que sejam a minha parte estou fazendo.
 
Em Cristo
 
Francisco Rodrigues Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário